Em seu novo atelier no complexo Cidade Matarazzo, Ricardo Almeida apresentou, nesta terça-feira, uma coleção que reverbera a trajetória de sua marca. Após celebrar quatro décadas de impacto na moda no ano passado, o estilista, tal como o histórico espaço que agora abriga seu atelier, carrega uma herança rica e imponente que é evidenciada nas peças que riscam a passarela.
Fotos: DIvulgação
"Para fazer uma boa marca, acredito que o ponto principal é cuidar da modelagem, depois de uma boa costura e da criação." – Ricardo Almeida, para Numéro Brasil
Foto: DIvulgação
O desfile revela três linhas: masculina, feminina e RA2 – a última, desenvolvida em parceria com Ricardo Almeida, filho homônimo do alfaiate, Arthur Almeida e Gabriel Pascolato, traz uma nova dimensão de estilo, proveniente da nova geração, e que reflete o espírito contemporâneo sem abandonar a tradição.
Fotos: Divulgação
"Então, quando comecei, sabia que daria certo, porque já fazia a parte de modelagem e estilo lá e entendia o suficiente do assunto para fazer acontecer. O que eu nunca imaginei é que teria a estrutura que tenho hoje." – Ricardo Almeida, para Numéro Brasil
Foto: Divulgação
A coleção foi um testemunho de que a essência da moda ainda reside na arte da costura, no cuidado minucioso com o acabamento e na modelagem que se encaixa com precisão. As criações, desprovidas de amarras temporais, comprovam a capacidade do estilista de elevar sua alfaiataria a um ícone de estilo duradouro.
Foto: Divulgação