20 Dior, inverno 2025: nos passos de Margot Fonteyn e Nureyev

Dior, inverno 2025: nos passos de Margot Fonteyn e Nureyev

Moda

A dança sempre esteve presente na vida de Christian Dior: desde sua autobiografia, na qual o estilista usa com frequência a metáfora de um balé para descrever o ritmo performático de seus desfiles, até a clientela, como a bailarina Margot Fonteyn, fiel aos estilos da maison, a quem confiou até mesmo a criação de seu vestido de casamento.

  • Dior, inverno 2025: nos passos de Margot Fonteyn e Nureyev Dior, inverno 2025: nos passos de Margot Fonteyn e Nureyev

Fotos: Launchmetrics e Divulgação

Para o inverno 2025 masculino, o estilista Kim Jones olha para as imagens que seu tio, Colin Jones, fez do bailarino e coreógrafo russo Rudolf Nureyev (assunto para um livro distribuído aos convidados do show). Com isso, traz elementos de figurinos de balés para o ambiente urbano, embora faça isso em construções que passam longe do cotidiano: a introdução de técnicas de alta-costura em meio à coleção ready to wear teve protagonismo no belíssimo show.

 

Sneakers se misturam a sapatilhas de cetim e sapatos em couro no estilo mary jane. Bordados ultra elaborados surgem em tecidos transparentes e sobre o gabardine de alfaiataria. O blazer oblique ganha importância, ao lado de calca realmente largas com pregas. Cardigans de zíper nos lembram de um bom modelito de ensaio ma academia de balé.

  • Dior, inverno 2025: nos passos de Margot Fonteyn e Nureyev Dior, inverno 2025: nos passos de Margot Fonteyn e Nureyev

Fotos: Launchmetrics e Divulgação