A palavra “joia” pode até vir carregada de ornamentos no imaginário comum, mas não seria essa a escolha da Totême ao lançar sua primeira coleção de fine jewellery. Fundada em Estocolmo por Elin King e Karl Lindman, a etiqueta se lançou em em 2014 com a proposta de criar um guarda-roupas limpo de excessos, deixando os superlativos apenas para a excelência das matérias-primas utilizadas.
Foi assim também com a expansão para os sapatos, em 2019, e para as bolsas, elegantemente minimalistas, que chegaram às prateleiras globais no último ano. Em sua primeira coleção de joias, a Totême oferece uma seleção editada, com apenas 13 itens, utilizando ouro 18k reciclado em aneis adornados com discretos, mas não imperceptíveis, diamantes. Há também brincos e braceletes esmaltados, além de colares em correntes que, segundo a marca, foram feitos no comprimento exato para acompanhar uma t-shirt branca ou serem usados sobre um suéter de gola alta.
Anel Eternity de ouro 18k com diamanteAnel Eternity de ouro 18k com diamanteAnel Eternity de ouro 18k com diamanteAnel Eternity de ouro 18k com diamante
Divulgação/Totême
A manufatura acontece em um pequeno ateliê em Arezzo, na Itália, de onde sairão duas cápsulas ao ano, a partir de agora. Acompanhamentos perfeitos para o luxo silencioso que permeia a estética atual da moda.
Brincos Signature de ouro 18k com esmalte pretoBrincos Signature de ouro 18k com esmalte preto
Divulgação/Totême
Colar de corrente Crew-neck de ouro 18kColar de corrente Crew-neck de ouro 18k
Divulgação/Totême